Minicurso 4

Data e horário:

dia 28 e dia 29 das 14 horas até as 16 horas




E aí? Vamos falar sobre gênero, classe e raça.

Interseccionalidade e Consubstancialidade das relações sociais.


Data e horário

dia 28 e dia 29 das 14 horas até as 16 horas


Rosineide Oliveira Silva

Ludmila Pereira Alves



Objetivos do minicurso

Discutir com acadêmicos e comunidade em geral conceitos e as questões de gênero, classe e raça interseccionalidade e Consubstancialidade das relações sociais.

Abordar sob uma perspectiva crítica, as relações de gênero, classe e raça interseccionalidade e consubstancialidade das relações sociais, e de que forma essas relações interage entre si;

Refletir sobre as questões de gênero, classe e raça na atualidade e como elas interferem nas relações sociais

Justificativa

Na atualidade as questões de gênero, raça e classe estão cada vez mais sendo colocadas em evidências, expondo a importância de travarmos discussões acerca desse conteúdo já que ainda temos muitos desafios para enfrentar. Daí a motivação para a realização desse minicurso, com a temática em questão, partiu de interesse pessoal, por gostar da temática e de leituras desse conteúdo, e por ter tido contato com pesquisas que envolvem a temática, por fazer parte da nossa socialização, e está relacionada com as nossas vivências pessoais e coletivas cotidianas. Por isso, o minicurso visa abordar, sob uma perspectiva crítica, as relações sociais de raça, gênero, sexualidade e classe social e de que forma essas relações interagem entre si e se expressam na memória. Tem como proposta uma discussão teórico-metodológica a partir de autoras e autores que se debruçaram sobre a interrelação entre Interseccionalidade e Consubstancialidade das relações sociais.