1ª Semana do Oriente Médio - UFU

PET MEC GEOGRAFIA - UFU

GRUPO DE ESTUDOS EM ORIENTE MÉDIO - UFU


A 1ª Semana do Oriente Médio da UFU é fruto de uma parceria entre o GEOM e o PET GEOGRAFIA, ambos da UFU. O objetivo do evento é (re)bordar a imagem do Oriente Médio, ou seja, construir uma nova perspectiva sobre região, a partir do contato com diversos assuntos que vão desde o esporte até a importância dos recursos naturais.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

PET MEC GEOGRAFIA - UFU

GRUPO DE ESTUDOS EM ORIENTE MÉDIO - UFU

@semom.ufu

@petgeoufu



1ª Semana do Oriente Médio - UFU

BORDAR

por GIOVANA MONTEIRO PAVANELLI

Um movimento de cuidado, de atenção e precisão. Bordado, aquilo que está fixado no tecido. Cada ponto é pensado para significar, compor a individualidade dentro do todo. A idealização desse evento em cada detalhe, ao começar pela logo, foi pensada no (re)bordar uma imagem do Oriente Médio.

Em um território consagrado pelos inúmeros bordados coloridos, alegres e impactantes, o que transpassa sua mente?

A visão ocidental do oriente nos faz pequenos, pois ficamos parados em uma dimensão fantasiosa e irreal. Por isso, é preciso repensar e compreender a vivência, a história e a cultura desse lugar encantador.

Portanto, estamos aqui para compor uma pequena parte da imensidão a qual chamamos de Oriente Médio. Nesse bordado étnico, cultural e histórico, somos um ponto, uma unidade.

Venha conosco desmistificar e colaborar para que o Oriente seja entendido de maneira diferente. Vamos (re)bordar!

Com todo carinho,

Equipe SEMOM

PET + GEOM.

Com agradecimento especial

à nossa designer querida! Obrigada pelo trabalho Mari!❤️💡



Organização: PET MEC Geografia Apoio: Coordenação do Curso de Graduação em Geografia do Instituto de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia